Copos de Plástico, não

Copos de Plástico, não

Além de sujar as nossas praias, o plástico provoca ferimentos nos animais marinhos que se entrelaçam nas peças maiores e confundem-se, aos pedaços mais pequenos, com comida.

A ingestão de partículas de plástico pode impedi-los de digerir os alimentos normais, e assim os humanos comem plástico através da cadeia alimentar.

“O oceano é responsável por metade do oxigênio que respiramos, e por alimentar mais de 1/3 da população mundial. Mas estamos transformando essa fonte de vida em um grande lixão. E desse lixo todo um dos mais preocupantes é o plástico, resultado dos nossos hábitos de consumo diários, mesmo que a gente more no interior do país. Os copinhos, canudinhos, sacolinhas e embalagens somadas resultam em 8 milhões de toneladas de plástico todos os anos nos oceanos e um risco para nossa sobrevivência. ‘Mares Limpos’ é uma série que vai investigar de onde vem tanto lixo e trazer as soluções que já estão disponíveis para juntos revertermos esse quadro que é consequência do nosso consumo”

Fe Cortez do Projeto Mares Limpos

Cuide do seu planeta!

Nossos Cirandeiros cuidam!


Publicado por: Ciranda do Recreio
Berçário e Creche Ciranda do Recreio completa infra-estrutura para educação infantil da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.

Rua Gelson Fonseca, 125 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ, 22790-260


Seg. a Sex 07:15 – 19:00